Adolescente de 13 anos morre após ser baleada na cabeça durante confronto entre policiais e criminosos, no Recife
Vitória Maísa Martins de Souza chegou a ser socorrida para a Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados, mas não resistiu aos ferimentos.
Por Victória Campos
Uma adolescente de 13 anos morreu na segunda-feira (19), após ser atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça durante um confronto entre a Polícia Militar e criminosos no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. A vítima foi identificada como Vitória Maísa Martins de Souza, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso aconteceu na noite do último sábado (17), na rua Turiacu, na comunidade Vila São Miguel. Policiais Militares do 12º Batalhão pediram apoio à Central de Operações após dois criminosos em uma moto atirarem contra os agentes, que segundo a PM, não revidaram e os dois homens conseguiram fugir.
Um dos tiros atingiu Vitória, que foi levada por policiais militares para a Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados. Depois, ela foi transferida para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife, onde morreu.
Segundo a Polícia Civil, o caso é investigado como homicídio. Por meio de nota, a PM disse que efetivo não foi atingido pelos disparos e que continua realizando buscas para encontrar e prender os suspeitos.
Confira a nota na íntegra
“Policiais militares do 12 BPM pediram apoio à central de operações, informando que dois indivíduos em uma motocicleta teriam efetuado disparos de arma de fogo contra o efetivo que não teria revidado. Porém, durante o ocorrido, uma adolescente foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, sendo socorrida pelo policiamento até a Policlínica de Afogados, onde após atendimento médico foi transferida para o Hospital da Restauração. Os suspeitos se evadiram e o efetivo não foi atingido pelos disparos e continua realizando buscas a fim de encontrar e prender os suspeitos”, diz trecho do texto.