ALCKMIN CONDENA ATAQUES RACISTAS A JOGADOR
Compartilhe essa notícia
ALCKMIN CONDENA ATAQUES RACISTAS A JOGADOR

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, classificou como “inaceitáveis” os ataques racistas sofridos pelo jogador brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, durante partida no campeonato espanhol neste domingo (21).

Alckmin disse que o racismo precisa ser ativamente combatido e rechaçado “em todos os cantos do mundo”. E manifestou seu apoio à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, que anunciou ontem que a pasta e outros órgão do governo federal estão em contato com autoridades espanholas e com a La Liga, entidade responsável pelo campeonato espanhol, para tratar do ataque sofrido por Vini Jr.

Entenda o Caso:
Vini Jr. foi chamado de macaco durante o jogo. Ao reclamar, foi expulso pelo árbitro. Irritado com a expulsão, o jogador reagiu, gerando uma discussão em campo. Neste momento, ele levou um mata-leão de um jogador branco. Após o episódio, o brasileiro expressou nas redes sociais o repúdio à situação e indicou que pensa em deixar a Espanha e retornar ao Brasil.

O presidente da La Liga, Javier Tebas, rebateu as declarações do jogador e disse que “não existe racismo na Espanha”. Segundo ele, a situação envolvendo Vinícius é um caso pontual.

O Real Madrid apresentou uma denúncia ao Ministério Público espanhol por crime de ódio. O time do brasileiro considera que tais ataques também constituem um crime de ódio.

Mais informações:
Fonte:
Produção/Pedro Augusto
Foto:
Divulgação