O acidente aconteceu por volta das 15h desta sexta-feira (22), em um dos brinquedos mais procurados do parque, conhecido popularmente por “Chapéu de Mexicano”. Segundo testemunhas, um dos cabos que sustenta o balanço se soltou, e a mulher foi arremessada ao chão.
A vitima, uma coordenadora pedagógica, de 34 anos, teve várias fraturas pelo corpo e traumatismo craniano, sendo levada às pressas para o Hospital da Restauração, na área central do Recife. Segundo o HR, a mulher deu entrada na Unidade de Trauma pouco antes das 16h, e foi submetida a exame de imagem. Ainda de acordo com a unidade de saúde, a vítima teve fraturas pelo corpo e traumatismo cranioencefálico, e o estado de saúde dela é grave.
Por meio de nota, o parque lamentou o ocorrido e disse que as atividades do brinquedos foram suspensas para uma revisão completa do equipamento, que segundo o parque, passa por manutenção periódica recomendada pelo fabricante. A nota diz ainda, que as causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica do parque, que também está a disposição da justiça para quaisquer esclarecimento.
Apesar do acidente, o parque continuou com as atividades normalmente e muita gente que esteve no local, nem sabia do ocorrido.
Por volta das 18h, a polícia científica esteve no local para fazer a perícia, e descobrir o que teria provocado o acidente.