Benito de Paula continua com sua intensa produção musical, dessa vez surpreendeu a todos com um lançamento em família: o EP “Do Jeito Que a Vida Quer“, em parceria com seu filho, Rodrigo Vellozo, lançado nas plataformas digitais, nesta quinta-feira (21).
O trabalho foi feito para estudar a contribuição e o legado de Benito Di Paula para a música brasileira no samba e no pagode a partir da década de 1970. “Este EP é um entendimento no qual chegamos a considerar a obra do meu pai, Benito Di Paula, como um dos fundamentos da construção estética do samba a partir da década de 1970. Partimos também da compreensão da grandiosidade da importância do samba, do pagode e de seus expoentes dentro da cultura popular brasileira”, afirma Rodrigo.
Sobre o EP
“Do Jeito Que a Vida Quer”, faixa-título que abre o repertório, se tornou hit em rodas de samba por todo país. O EP traz essa e outras releituras da obra do artista, além de uma única música inédita, “Só eu só”, também composição de Benito. “É uma música feita a partir de uma obra do compositor Francisco Tárrega. Gosto de trazer o erudito pro samba, pra festa”, afirma o artista. “Não precisa de muita coisa” dá sequência ao EP, escrita por Benito e Adoniran Barbosa, uma maneira de homenagear outro grande nome da música brasileira. Retratando um romance em meio à uma roda de samba, a faixa seguinte, “Ela veio do lado de lá”, foi lançada em 1973.