Biografia que relata a trajetória trazendo histórias e memórias de Carlinhos Brown “Meia-lua inteira”, e que já está disponível para pré-venda, a obra será lançada no dia 12 de junho.
Foram mais de trinta horas de gravação de conversas, centenas de mensagens e quase cinquenta entrevistas de amigos e familiares. A obra, conta com um encarte de fotos marcantes da carreira de Brown, é assinada por Julius Wiedemann, tem produção executiva de Andrea Mota e sairá pela editora Record.
Além de ser um multi artista, a diversidade de seus antepassados, as misturas de seu entorno e a infância com poucos recursos estimularam em Carlinhos Brown uma certa inquietude. Sua alfabetização foi bem tardia, em torno dos 14 anos, Brown nunca negligenciou a força das palavras. Suas composições já passaram pelas vozes de cantores consagrados como Marisa Monte e Caetano Veloso, além de receber uma indicação ao Oscar pela trilha sonora do filme “Rio”.
Com 60 anos recém completados, desses, 40 de carreira, Carlinhos lançou em fevereiro de 2023, em pleno Carnaval, seu mais recente álbum, Pop Xirê.
O trabalho afirma a força do Axé Music e composições em iorubá, português e espanhol. O álbum foi o segundo projeto de uma trilogia de lançamentos em comemoração às suas seis décadas de vida.