Bolsonaro reune apoiadores em ato na Praia de Copacabana, no Rio
Compartilhe essa notícia
Bolsonaro reune apoiadores em ato na Praia de Copacabana, no Rio

Bolsonaro reune apoiadores em ato na Praia de Copacabana, no Rio

O presidente voltou a falar sobre fraude nas urnas, mas disse que o assunto é página virada

 

Na manhã deste domingo (21) milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram em uma manifestação que aconteceu entre os postos 4 e 5 da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. As duas pistas da Avenida Atlântica foram tomadas pelos manifestantes.

O ex-presidente chegou ao local por volta das 10h e discursou por cerca de 35 minutos em cima de um dos caminhões. Em sua fala, Bolsonaro criticou o governo Lula e chegou a citar o bilionário Elon Musk, chegando classificá-lo como “um homem que preserva a liberdade”. Recentemente, Musk fez o uso da rede social X (antigo Twitter) para criticar as decisões do Ministro do STF Alexandre de Moraes, que aplicou sanções a algumas redes sociais que mantêm contas de apoiadores de Bolsonaro.

No encontro de ontem, Bolsonaro também aproveitou para pedir anistia para os presos pelos atos de 8 de janeiro, dia em que o congresso nacional foi tomado por manifestantes descontentes com o resultado das eleições. O ex-presidente também voltou a falar sobre as eleições de 2022, alegando que houve fraude nas urnas, mas que esse assunto era uma página virada.

Além de  Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle, o general Walter Braga Netto, o presidente do PL Valdemar da Costa Neto e os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia discursaram para a multidão. Senadores, Deputados Federais, Governadores e personalidades da direita internacional também fizeram seus discursos.

Manifestantes se reuniram entre os postos 4 e 5 de Copacabana. Foto: Divulgação

Convocação

Através das redes sociais, aliados de Jair Bolsonaro publicaram vídeos para convocar a população para o ato. Segundo eles, a ação teria o papel de “demonstrar o apoio à verdadeira democracia“. Os deputados Luciano Zucco (PL-RS) e Bia Kicis (PL-DF) protagonizaram o vídeo, além de Michelle Bolsonaro (PL).

Vaquinha

Aliados também realizaram uma vaquinha para financiar os gastos com o ato. Foram R$ 125 mil levantados, para cobrir custos com aluguel dos trios elétricos e outros materiais. A iniciativa foi do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e contou com a doação de 25 parlamentares.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Divulgação