Bombeiro salva recém-nascido de engasgamento em Jaboatão dos Guararapes
Usando a manobra de Heimlich para desobstruir a garganta, o bombeiro salva a vida do Bebê
*Por Gabriel Couto
Um bebê recém-nascido, com apenas 20 dias de vida, teve sua vida salva por um bombeiro de folga, o major Eduardo Lopes, do Corpo de Bombeiros. O incidente ocorreu no domingo (21) em um prédio no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.
O Bombeiro, Eduardo, descendo do elevador com seu filho, deparou-se com a mãe da bebê, Simone Roriz, no 12º andar, desesperada por ajuda. Nas imagens do prédio, nota-se o momento em que Eduardo, surpreendido pela situação, utilizou a Manobra de Heimlich para desobstruir a garganta da pequena Beatriz. Após colocá-la na perna e posicioná-la de cabeça para baixo, aproveitando a gravidade, o bombeiro deu tapinhas nas costas da bebê, efetuando o procedimento com sucesso.
A ação do bombeiro, realizada de maneira precisa, destaca a importância de contar com pessoas capacitadas em primeiros socorros em situações de emergência. Esses conhecimentos podem ser cruciais para manter a estabilidade do indivíduo até a chegada dos profissionais de saúde.
*estagiário sob supervisão