*Por Gabriel Couto
A seleção brasileira está pronta para enfrentar a Argentina para o jogo desta terça-feira (20) às 21:30, no Maracanã, em um clássico crucial pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026.
No último treino na Granja Comary, o técnico Fernando Diniz confirmou duas mudanças na escalação em relação ao último jogo. O lateral-esquerdo Carlos Augusto e o atacante Gabriel Jesus assumem as posições de Renan Lodi e Vini Jr, respectivamente, em uma estratégia que busca reverter o resultado da última derrota para a Colômbia.
Antes do treino tático, Diniz reuniu 13 jogadores, incluindo os titulares e os reservas Joelinton e Endrick, para uma conversa estratégica. Contudo, a imprensa teve que se retirar antes de saber se Joelinton e Endrick foram testados durante a atividade.
Como vem o Brasil:
O Brasil, atualmente está em quinto lugar nas Eliminatórias com sete pontos, tendo duas vitórias, um empate e duas derrotas; e com oito gols pró contra seis sofridos. A partida ganha ainda mais importância para o Brasil, que busca evitar a terceira derrota consecutiva, algo que não acontece desde 2001.
Como vem a Argentina:
Apesar de perder em casa, para o Uruguai, a Argentina lidera as Eliminatórias com 12 pontos. Sendo quatro vitórias e uma derrota, fez sete gols e levou dois. A Argentina vive ótima fase e espera repetir o resultado do último jogo contra o Brasil, em que venceu por 1×0 e foi campeã da última Copa América.
O duelo promete ser acirrado e a “Batalha das Américas” será palco de um novo capítulo de uma das maiores rivalidades do futebol internacional. Jogadores a serem observados para essa partida incluem Gabriel Martinelli, autor de um gol recente, e o veterano Lionel Messi, que divide a artilharia da competição com três gols.
Prováveis Escalações:
Brasil: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; Bruno Guimarães, André (Joelinton), Rodrygo; Gabriel Martinelli, Raphinha e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz.
Pendurados: André, Bruno Guimarães, Pepê, Raphinha, Renan Lodi e Rodrygo.
Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister; Lionel Messi, Nico González (Di María) e Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.
Pendurados: Cristian Romero, Enzo Fernández, Exequiel Palacios, Lautaro Martínez, Leandro Paredes e Mac Allister.
Arbitragem:
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (Chile)
Quarto árbitro: Felipe Gonzalez (Chile)
VAR: Juan Lara (Chile)
*estagiário sob supervisão