Caixa Cultural Recife Celebra 11 anos e oferece atividades artísticas à população
Compartilhe essa notícia
Caixa Cultural Recife Celebra 11 anos e oferece atividades artísticas à população

Neste mês de Maio, a CAIXA Cultural Recife apresenta uma programação artística que incluem mediação lúdica e interativa e oficinas. Em comemoração aos seus 11 anos de funcionamento, a instituição promove gratuitamente ações que possibilitarão diálogos sobre temas como maternidade, preservação ambiental e autoconhecimento.

Para celebrar seus 11 anos de atividades, o espaço cultural recebe o público para uma ação especial até o dia 19 de maio, às 14h. A mediação comemorativa “CAIXA Cultural Recife – 11 Anos” irá conduzir os visitantes por uma imersão no espaço, com música e teatro, histórias sobre a instituição, seu edifício histórico, e o Bairro do Recife, até os dias atuais.

A CAIXA Cultural Recife também integra a 21ª Semana Nacional dos Museus, com duas atividades alinhadas ao tema deste ano “Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar”. Nesta quarta-feira dia 17 de maio, às 18h, ocorre o encontro on-line “A Arte e seus reúsos”, sobre a importância do uso consciente de materiais e as possibilidades de reaproveitamento para a criação artística. Já nos dias 18 e 20, às 14h, a oficina presencial “Introdução à pintura com geotintas” apresenta, de forma teórica e prática, os princípios da utilização de pigmentos provenientes da terra.

As inscrições para todas as atividades podem ser feitas através do site caixacultural.gov.br

Novos Horários:
A partir do mês de maio, a CAIXA Cultural Recife retomou o horário de funcionamento que vigorava antes da pandemia de Covid-19. O espaço voltou a abrir de terça-feira a sábado, das 10h às 20h, e, aos domingos e feriados, das 10h às 18h.

Serviço:
CAIXA Cultural Recife
Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Horários: de terça a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h
Informações e inscrições: Site CAIXA Cultural .
Bilheteria: (81) 3425-1915
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência

Mais informações:
Fonte:
Denny Candido
Foto:
Divulgação