A terceira edição do projeto Consciência Negra do Ipojuca acontecerá nesta sexta-feira (28) e sábado (29), o evento irá antecipar a data que é nacionalmente comemorada no dia 20 de novembro.
A comemoração destacará ainda mais que devemos celebrar a Consciência Negra todos os dias do ano, em respeito ao povo negro que construiu a riqueza do nosso país.
Na programação, sexta-feira (28), às 10h, acontecerá na Praça do Baobá de Nossa Senhora do Ó, uma cerimônia de abertura seguida por apresentação artística de um grupo local. Às 14h, na Escola Municipal Mário Júlio Ó, terá exibição de um filme, com o Cocada Cineclube.
Já no sábado (29), a comemoração fica na beleza de Porto de Galinhas, com apresentações e shows na Rua Beijupirá, no palco da Associação dos Artesãos e Empreendedores Culturais Artur Maroja, em frente a feirinha de artesanato. A partir das 16h, vão se apresentar atrações, nascidas e criadas em Ipojuca: Maracatu Alfaias da Praia (Porto de Galinhas), Ciranda Porto de Galinhas, Boi Calemba Pernambucano, grupo de Hip Hop Nostra Rua (Nossa Sra. do Ó), participação especial do Mestre Galo Preto, e o grupo Mestres do Coco Pernambucano, encerrando a programação.
O município de Ipojuca carrega na sua história, a presença negra viva no solo ipojucano, desde o descobrimento do Brasil aos dias atuais.
Foto: Divulgação