Central e Náutico empatam em jogo marcado por polêmicas
Compartilhe essa notícia
Central e Náutico empatam em jogo marcado por polêmicas

Central e Náutico empatam em jogo marcado por polêmicas

O empate manteve o tabu do alvirrubro em jogos contra a Patativa, agora são cinco jogos sem vitórias

 

*por Gabriel Couto

Em um confronto eletrizante que teve início com um gol relâmpago e contou com lances controversos, Central e Náutico encerraram a quarta rodada do Campeonato Pernambucano com um empate emocionante de 2 a 2. A partida, realizada no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, marcou o fim do aproveitamento de 100% do Central e manteve o Náutico sem derrotas na competição.

O Central viu sua sequência invicta ser interrompida, mas mesmo assim permanece na ponta da tabela, acumulando 10 pontos, sendo líder isolado. O Náutico, por sua vez, sofreu seus primeiros gols no Estadual, mas segue em segundo lugar com oito pontos. Entretanto, o Timbu está sujeito a perder posição caso o Sport vença o Maguary, nos Aflitos, nesta quinta-feira (25). E ainda fica de olho no confronto entre Retrô e Santa Cruz, que tiveram partida adiada, mas ficam com um jogo a menos e com seis pontos cada, podendo ultrapassar o Náutico.

O calendário não dá trégua, e o Náutico já se prepara para o próximo embate, um aguardado clássico contra o Santa Cruz, marcado para o próximo sábado (27), às 16h30, no Arruda, na abertura da quinta rodada. Enquanto isso, o Central enfrentará o Retrô no domingo (28), às 19h, na Arena de Pernambuco.

O empate manteve o histórico desfavorável do Náutico em jogos contra o Central, especialmente em Caruaru. Em cinco confrontos, o Timbu contabiliza dois empates e três derrotas, sendo a última vitória como visitante registrada no Pernambucano de 2017, por 1 a 0.

A estrela do volante Moacir brilhou mais uma vez. Sendo a principal contratação do Central para a temporada, ele marcou o gol de empate da Patativa, alcançando seu terceiro gol no Campeonato Pernambucano e igualando-se ao atacante Fernandinho, do Retrô, na artilharia da competição.

 

Análise do jogo

No primeiro tempo, o Náutico surpreendeu ao abrir o placar em apenas 17 segundos, com o atacante Evandro marcando o gol mais rápido desta edição do Pernambucano. Entretanto, o Central respondeu aos 35 minutos, em um lance irregular que resultou no empate. O jogador do Central se encontrava em impedimento.

O segundo tempo começou com o Central mancando aos dois minutos e virando o jogo, mas o Náutico reagiu, empatando o jogo aos 33 minutos após cobrança de falta de Evandro que explodiu na trave e viu a bola sobrar livre para a finalização de Robson Reis. O atacante Leandro Barcia, do Timbu, ainda foi expulso e alguns jogadores reclamaram da situação. Ainda teve tempo do goleiro Vagner brilhar nos acréscimos, e garantir um ponto para cada equipe ao realizar uma defesa espetacular após cabeceio de Jardel na pequena área.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Gabriel França / CNC