Prefeitura Municipal lança, neste sábado, o Tardes no Polo, que vai agitar o Polo Moveleiro com atrações musicais, exposição de carros antigos e atividades recreativas para a garotada. Cidade abriga ainda o Sindojus e a 15ª Trilha do Bacurau.
O clima fica mais agradável com a proximidade do inverno e a programação cultural em Gravatá, no Agreste pernambucano, vai esquentando. Antes de anunciar a programação do São João, conhecido como um dos maiores do Estado, a Prefeitura Municipal lança, neste sábado (27), o Tardes no Polo, que promete resgatar o papel do Polo Moveleiro como um dos principais pontos turísticos da cidade. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e tem o objetivo de oferecer não só uma opção de entretenimento gratuito para moradores e visitantes, mas também de fomentar o comércio na região.
Das 16h às 21h, a Rua Duarte Coelho, que abriga o Polo Moveleiro, será exclusiva para os pedestres, recebendo atrações musicais e atividades de recreação para a garotada. Além disso, cafés e bares da região serão incentivados a colocar as mesas na calçada, servindo o melhor da gastronomia de Gravatá na rua, enquanto os clientes aproveitam aquele forró pé de serra ou ainda shows de MPB e música instrumental.