Com dois Pernambucanos, Fernando Diniz divulga a terceira lista de convocados da seleção para as eliminatórias
Compartilhe essa notícia
Com dois Pernambucanos, Fernando Diniz divulga a terceira lista de convocados da seleção para as eliminatórias

por Gabriel Couto*

 

Depois de conquistar a Libertadores, no último Sábado, o Treinador Fernando Diniz anunciou na segunda-feira (6), sua terceira convocação como técnico da Seleção Brasileira para os jogos contra a Colombia, no dia, 16 em Barranquilla e a Argentina, no dia 21, no Maracanã. Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias Sul Americanas da Copa do Mundo de 2026. Voltam a figurar a lista de convocados a dupla de Pernambucanos Joelinton e Nino, e com a primeira convocação do atacante Endrick, de 17 anos.
Joelinton é um volante/meia ex-Sport e que atualmente defende o Newcastle, da Inglaterra, e esteve em duas das três convocações do treinador da Seleção; e o Nino, que joga pelo Fluminense, foi campeão junto com o Diniz na Libertadores e esteve em todas as suas convocações.

Endrick, jogador do Palmeiras e de apenas 17 anos e três meses, é a grande novidade do Brasil e também é o jogador mais jovem a ser convocado desde Ronaldo, em 1994. Além dele a lista conta com outros três estreantes na seleção principal, como: o atacante João Pedro que está no Brighton; o também atacante Paulinho, do Atlético-MG; e Pepê, que está no Porto e pode atuar como atacante ou lateral direito.
O Brasil vem para os jogos contra a Colombia e Argentina com uma certa desconfiança, por causa dos dois últimos jogos, em que empatou contra a Venezuela (1×1) e com a derrota para o Uruguai 2×0. O Brasil esta em 3º lugar nas eliminatorias, tendo duas vitórias, um empate e uma derrota, com sete gols feitos e quatro sofrido.

Conheça os dois adversários do Brasil:

A Colombia ocupa a 5º colocação, um ponto atrás do Brasil e vem de um vitória e três empates nas eliminatorias, com três gols pró e dois gols sofridos. O destaque da equipe é o James Rodriguez, do São Paulo, pariticipou de 75% dos gols da equipe.
A Argentina ocupa o 1º lugar do torneio, com cinco pontos na frente do Brasil, e venceu todos os quatro jogos, com sete gols pró e nenhum gol sofrido. O destaque do time é o Messi que fez três gols em três jogos que atuou no campeonato.

Convocação completa da seleção para os jogos contra Colombia e Argentina:

– GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
– LATERAIS: Emerson Royal (Tottenham), Carlos Augusto (Inter de Milão), Renan Lodi (Olympique de Marselha) e Pepê (Porto)*
– ZAGUEIROS: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense), Marquinhos (PSG)
– MEIO-CAMPISTAS: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Joelinton (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Raphael Veiga (Palmeiras) e Rodrygo (Real Madrid)
– ATACANTES: Endrick (Palmeiras), Gabriel Jesus (Arsenal), João Pedro (Brighton), Paulinho (Atlético-MG), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pepê (Porto)*, Raphinha (Barcelona) e Vinicius Junior (Real Madrid).
* O jogador pode atuar em mais de uma posição.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Joilson Marconne/CBF/Direitos Reservados