Um policial civil de Pernambuco foi preso, acusado de liderar uma organização criminosa, voltada aos crimes de extorsão mediante sequestro e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, as investigações começaram em maio de 2022, após uma catarinense, de 25 anos, ter sido sequestrada pela quadrilha.
Ainda segundo a polícia, a mulher era “mula” de uma facção carioca, e teria ido buscar drogas em Pipa, no Rio Grande do Norte, e, após receber os 6 kg de haxixe, veio para Pernambuco, onde conheceu um dos integrantes e falou que estava com o material.
O homem repassou a informação para o policial que, junto aos demais integrantes, armaram uma emboscada para a mulher e pegaram a droga. Ainda segundo a polícia, o grupo fez ameaças com o objetivo de extorquir R $40 mil da mulher, mas, não conseguiu e liberou a vítima dias depois.
As investigações seguiram até a terça-feira (23/05), quando o policial e mais outros três suspeitos foram presos na Operação “Tredo”, que significa traidor. As prisões foram realizadas em Recife, Paulista, Jaboatão e Bonito.