CURTA-METRAGEM BRASILEIRO É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CANNES
Compartilhe essa notícia
CURTA-METRAGEM BRASILEIRO É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CANNES

O curta-metragem “Solos” é selecionado para competição da La Cinef, mostra do 76º Festival de Cannes. O filme terá a sua estreia mundial na mostra, que ocorre entre 16 a 27 de maio, na França. O curta, do paulista Pedro Vargas, de 25 anos, foi um filme de conclusão de curso de alunos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

A mostra ‘La Cinef’ é uma seção de Cannes voltada para filmes universitários, o curta “Solos” é o único filme latino na competição, sendo a quinta produção brasileira que fará parte do 76º Festival de Cannes. Além de “Solos”, Firebrand, do diretor cearense Karim Aïnouz (de A Vida Invisível), com Alicia Vikander e Jude Law, está na competição principal, concorrendo à Palma de Ouro. A Flor do Buriti, dirigido pela brasileira Renée Nader Messora e pelo português João Salaviza, feito na Terra Indígena Krahô, foi selecionado para a Un Certain Regard, a segunda mostra competitiva de Cannes.

Solos, mostra a história de Leonardo, um pedreiro que escuta um som estranho do chão da obra, o filme foi produzido em plena pandemia e ficou registrada nas máscaras utilizadas pelos personagens do filme.

Mais informações:
Fonte:
TV NOVA
Foto:
DIVULGAÇÃO