O prefeito interino de Goiana e candidato ao cargo, Eduardo Batista, participou do programa Diálogo nesta segunda-feira (7), onde compartilhou suas propostas para a gestão municipal. Também estiveram presentes os jornalistas Alexandre Almeida, editor do portal de notícias Radar Político365, e Pedro Tinoco, editor do Blog Rede Observatório.
Eduardo destacou as dificuldades que encontrou ao assumir a gestão, mencionando que muitas secretarias estavam com informações incompletas. Durante a entrevista, ele afirmou que não houve diálogo com a governadora Raquel Lyra até o momento e que aguardará o resultado da eleição suplementar para retomar esse contato.
Alexandre Almeida lembrou que a cidade enfrenta um problema histórico de abastecimento de água e questionou Eduardo sobre suas propostas para resolver a situação. O prefeito interino afirmou que, embora a responsabilidade pela questão seja do governo estadual, ela será uma das prioridades de sua gestão, caso seja eleito. Ele lamentou a falta de investimentos da Compesa no município, ressaltando que Goiana é rica em recursos hídricos e que a população sofre com a escassez de água. Eduardo afirmou que buscará resolver a questão em diálogo com a governadora.
Por sua vez, Pedro Tinoco mencionou os quase cem dias de gestão municipal e questionou Eduardo sobre a direção que o município tem tomado durante esse período. O candidato respondeu que tem dado continuidade às obras da gestão anterior, citando, entre elas, a nova policlínica da cidade. Eduardo ainda mencionou que cinco projetos voltados para a melhoria da qualidade de vida da população estão em andamento. Além disso, destacou o aumento salarial para professores e servidores efetivos e enfatizou a importância de investir na educação, com ênfase em aulas de robótica e ensino em tempo integral.