Eleições 2024: 15 pessoas são detidas e 11 casos de crimes eleitorais são registrados, diz PF
Compartilhe essa notícia
Eleições 2024: 15 pessoas são detidas e 11 casos de crimes eleitorais são registrados, diz PF

15 pessoas foram conduzidas a delegacias por alguma irregularidade relacionada às regras eleitorais neste domingo (27).

Até o momento, 11 ocorrências de crimes eleitorais foram confirmadas em todo o Brasil no segundo turno das eleições municipais de 2024. O balanço parcial foi divulgado pela Polícia Federal (PF) às 12h30.

Contudo, informações como, quais crimes foram cometidos e em quais cidades as ocorrências foram registradas, não foram divulgadas. A PF apenas informou que os casos ocorreram no Maranhão (2), Mato Grosso do Sul (2), Paraíba (1), Paraná (2), Tocantins (2) e Rio de Janeiro (2).

Até a última atualização desta reportagem, foram apreendidos R$ 93,6 mil em bens e valores, sendo R$ 1,1 mil em espécie.

Apesar disso, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou que o segundo turno ocorre de forma tranquila e sem eventos inesperados.

“As eleições seguem com muita tranquilidade, não houve intercorrências nem fora do que seria previsto. Nenhuma. Número de urnas devidamente distribuídas e em andamento no trabalho sem nenhum tipo de dificuldade”.

Para fiscalizar as eleições municipais e garantir a segurança do pleito, o Governo Federal montou uma operação especial, integrada pela PF, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e forças de segurança estaduais. Segundo o Ministério da Justiça, mais de 23 mil agentes foram mobilizados para atuação ao longo do dia.

Mais informações:
Fonte:
da Redação
Foto:
Divulgação/PFDivulgação/PF