Ensino antirracista nas escolas Deputado estadual Gilmar Júnior defende projeto de lei em evento na Alepe
Compartilhe essa notícia
Ensino antirracista nas escolas Deputado estadual Gilmar Júnior defende projeto de lei em evento na Alepe

No quarto dia da 1ª Jornada Antirracista da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Gilmar Júnior (PV), ao presidir o evento, divulgou o Projeto de Lei 1360/2023. No texto, o parlamentar inclui o ensino antirracista nas escolas públicas de Pernambuco.

“É fundamental falar, desde cedo, sobre a contribuição negra para a nossa história. Mas não somente isso: é preciso falar sobre o antirracismo. Ir mais além nessa questão! As crianças negras também são vítimas de preconceito, inclusive, nas escolas. E levar o ensino antirracista até o ambiente escolar é mais do que um movimento para mudar a sociedade no futuro, é fazer com que esses estudantes sejam respeitados e ocupem o lugar que lhes é de direito agora!”, justificou Gilmar Júnior.

O deputado, que é enfermeiro, parabenizou a organização do evento por trazer, de forma inédita, essa discussão para a Alepe: “Eu estou emocionado e orgulhoso em participar deste momento histórico! Ainda mais porque a minha profissão é, majoritariamente, formada por mulheres negras e periféricas. E é por elas, também, que eu luto! Espero que esse movimento continue e que a gente possa levar o antirracismo adiante, até o dia em que não precisaremos mais nos reunir para tratar de direitos que, há muito tempo, já deveriam estar em pleno exercício!”, concluiu o deputado.

Mais informações:
Fonte:
Produção
Foto:
Divulgação