por Gabriel Couto*
A Fenahall, tradicional feira de artesanato que movimentou R$ 3 milhões e atraiu 120 mil visitantes em sua última edição, está de volta ao Recife para sua 21ª edição. O evento será realizado no Classic Hall a partir desta sexta-feira (5) até 14 de janeiro, das 14h às 21h.
A feira, que presta homenagem aos artistas circenses, contará com mais de 300 estandes locais, nacionais e internacionais. Entre os expositores, destacam-se países como Turquia, Índia, Colômbia, Senegal, África do Sul e Paquistão.
A Fenahall deste ano apresenta quatro espaços especiais. O “Art Tattoo”, que retorna com a arte da tatuagem; o “Hall das Artes”, com obras de mestres pernambucanos, o espaço “Artec”, que exibirá produtos meta reciclados e promoverá atividades sobre sustentabilidade, além do “Hall das Mulheres Pretas”, com empreendedoras negras nas áreas de moda, arte e gastronomia.
No estande da Art Tattoo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho dos tatuadores e realizar tatuagens na hora. O espaço oferecerá também micropigmentação labial e de sobrancelha, camuflagem de estrias, olheiras e cicatrizes, tatuagem salva-vidas (gratuita para pessoas com problemas de saúde ou alergias) e remoção de tatuagem.
A programação diária inclui apresentações musicais, começando com Conde Só Brega na abertura, e contando com artistas como Adilson Ramos, Patusco, Kelvis Duran, Los Cubanos, Labaredas, Chama do Brega, Geraldinho Lins, Petrúcio Amorim, e no encerramento O Disco e Banda Lelê. Além disso, apresentações itinerantes de malabaristas, palhaços e grupos de frevo, afoxé e maracatu acontecerão pelos corredores da feira durante os dez dias do evento.
O público também poderá desfrutar dos shows “Cirque Azul” e “Cirque Rosa” do grupo Humantoche, e o espetáculo “Circo Mágico” da Academia Fátima Freitas, na praça de alimentação às 17h30, em datas específicas. O ingresso tem preço a partir de R$ 8.
*estagiário sob supervisão