Francisco Padilha se posiciona como alternativa para a Prefeitura do Paulista
Compartilhe essa notícia
Francisco Padilha se posiciona como alternativa para a Prefeitura do Paulista

Com a desistência de Yves Ribeiro (PT), Francisco Padilha (PDT) se fortalece como candidato à prefeitura do Paulista, buscando consolidar uma nova aliança política. Em entrevista ao programa Diálogo com Pedro Paulo, da TV Nova, Padilha, comentou o apoio ao pleito dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão e pelo deputado federal Carlos Veras, do Partido dos Trabalhadores, e discutiu os rumos da campanha e os desafios da cidade. A sabatina contou com as presenças dos jornalistas Daniel Cruz e Wellington Ribeiro (Blog Ponto de Vista).

Padilha, que já foi indicado por Júnior Matuto (PSB) para sucedê-lo, enfatizou a separação política entre ambos, destacando: “Na política, isso acontece normalmente. Existem os projetos políticos distintos, ele seguiu o dele e eu segui o meu. Nessa eleição 2024, o criador vai contra a criatura.” Ele sublinhou a importância de a população entender essa distinção, afirmando: “Hoje, a população vai enxergar que eu e Júnior Matuto somos pessoas distintas. Ele está no PSB e eu estou no PDT. Hoje, não existe possibilidade nenhuma de eu caminhar com ele.

A entrevista também abordou o possível apoio de Yves Ribeiro, ex-prefeito e figura influente na política local. Padilha foi cauteloso, ressaltando que nunca criticou Ribeiro e prefere focar em suas próprias propostas: “Eu prefiro ganhar tempo para falar o que eu posso oferecer para Paulista. Hoje, Yves Ribeiro não se posicionou. Tive o apoio apenas do PT.

Com o atual prefeito do Paulista indicando que seu candidato seria Ramos, visto que é o candidato da governadora Raquel Lyra, Padilha se posiciona como uma alternativa viável dentro do grupo político, afirmando: “Com a desistência de Yves, acho que o único que consegue penetrar no grupo político dele, sou eu.

Mais informações:
Fonte:
Blog ponto de vista
Foto:
Andressa Viviane