Governo de Pernambuco nomeia 67 profissionais da saúde para reforçar atendimento no Estado
Médicos, analistas em saúde e fiscais de vigilância sanitária atuarão em diversas Gerências Regionais de Saúde, com foco na Região Metropolitana do Recife
da redação
O Governo de Pernambuco nomeou, nesta quarta-feira (6), 67 profissionais da saúde para fortalecer o atendimento e a assistência no Estado. Os nomeados foram aprovados em concurso público e atuam em diferentes especialidades. Entre eles estão 25 médicos, 24 analistas em saúde e 18 fiscais de vigilância sanitária.
As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado e incluem, entre os médicos, 19 anestesiologistas e seis tocoginecologistas. Já os analistas em saúde contemplam sanitaristas e enfermeiros assistenciais. Também foram nomeados 18 fiscais de vigilância sanitária, abrangendo enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas.
Esses profissionais irão atuar em oito Gerências Regionais de Saúde (Geres), com destaque para a I Geres, que abrange a Região Metropolitana do Recife (RMR) e concentra unidades hospitalares que prestam atendimento de média e alta complexidade.