Homem e adolescente são detidos após desafiarem a polícia mostrando arma e drogas em ‘live’ no Instagram
Na transmissão, a dupla ironiza dizendo que “Nem o Gati localiza”.
Por Victória Campos
Um homem e um adolescente, membros de uma facção criminosa que atua em Itamaracá, no Grande Recife, foram detidos na noite de terça-feira (27), pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), após eles aparecerem em uma live do Instagram debochando da polícia. No vídeo, que viralizou nas redes sociais, a dupla ironiza dizendo que “Nem o Gati [Grupo de Apoio Tático Itinerante; divisão da Polícia Civil] localiza”.
Na transmissão, os dois aparecem desafiando as forças de segurança, mostrando armas de fogo, munições e drogas. Eles também falavam que estariam prontos para um possível confronto com a polícia. A prisão e a apreensão, que aconteceram sob coordenação dos delegados Tenório Neto e Jorge Pinto, ocorreram no momento em que a dupla estava dentro de um carro de aplicativo.
Em um vídeo publicado nas redes sociais do delegado Eronides Meneses, é possível ver quando os dois são detidos pela polícia. “O GOE aceitou o desafio”, afirmou Eronides. Segundo a Polícia Civil, no momento da prisão, eles estavam com a pistola que aparece nas imagens da transmissão.
Casos recentes de violência na Ilha de Itamaracá
Na segunda (26), um adolescente de 17 anos confessou ter matado um menino de 10 anos e atirado nos irmãos dele no dia 23 de fevereiro, no bairro da Biquinha, em Itamaracá. Segundo a Polícia Militar, o jovem teria praticado o crime para vingar a morte de um bebê de 9 meses, assassinado no mesmo bairro, no último dia 17 de fevereiro.