Um homem identificado como Daniel Gomes Viana, de 54 anos, foi preso em flagrante após matar a ex-companheira a facadas. O crime aconteceu dentro da casa da vítima, localizada na Rua do Rio, no Centro de Goiana, Zona da Mata Norte do estado. Um vizinho da vítima tentou intervir e também foi esfaqueado.
Zuleide Pereira da Cruz, de 51 anos, tinha se separado do criminoso há 10 dias, mas ele não aceitava a separação. Segundo testemunhas, o agressor bebia com frequência e costumava bater em Zuleide. Recentemente ela chegou a registrar uma queixa na polícia contra ele, mas retirou em seguida. Zuleide e o homem estavam juntos há cinco anos.
Vizinhos da vítima chegaram a agredir o criminoso. A Polícia Militar foi chamada e Daniel foi levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife. Após ser atendido, o criminoso foi levado para a Delegacia de Goiana e, de acordo com a Polícia Civil, foi autuado por feminicídio e tentativa de homicídio. O corpo de Zuleide foi levado para o Instituto de Medicina Legal, em Santo Amaro, no Centro do Recife.