Homem morre no telhado de casa após levar choque elétrico, no Cabo de Santo Agostinho
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para a ocorrência, mas quando chegaram ao local, a vítima já estava morta.
Por Victória Campos
No Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), um homem de 53 anos morreu após receber uma descarga elétrica de um poste de iluminação. A vítima, identificada como Jurandir da Costa Bento, foi encontrada sem vida no telhado da casa.
O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (16), no bairro de Cidade Garapu e segundo a Neoenergia Pernambuco, o homem levou o choque ao manipular uma telha de zinco e tocar acidentalmente na rede de tensão da distribuidora.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para a ocorrência, mas quando chegaram ao local, a vítima já estava morta.
Ainda de acordo com a Neoenergia, a retirada do corpo só foi possível após o desligamento da rede elétrica, mas o fornecimento na área já foi normalizado. A distribuidora também disse que a rede elétrica do local está dentro dos padrões de segurança exigidos pelo setor elétrico nacional.
O caso foi registrado pela Delegacia do Cabo de Santo Agostinho como “morte a esclarecer”. As investigações seguem até o esclarecimento dos fatos.