Um homem acabou preso e outras quatro pessoas estão sendo investigadas, por suspeita de aplicar golpes em pessoas de comunidades carentes do Grande Recife e da Zona da Mata Sul de Pernambuco. As informações sobre o caso foram divulgadas nesta quarta-feira (14), e aproximadamente 20 pessoas foram vítimas.
Segundo a polícia, o homem preso fazia parte de um grupo criminoso que abordava idosos e famílias de baixa renda, para oferecer cestas básicas e auxílio-gás, para pegar a documentação das vítimas e fazer empréstimos consignados em nome delas. Os golpistas se passavam por agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O golpe foi praticado no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e nas cidades de Cortês, Ribeirão e Escada, na Zona da Mata Sul. Em cada empréstimo, os suspeitos faturavam em torno de R $15 mil. Ao todo, dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo crime de estelionato, com pena de um a cinco anos de reclusão. Além do homem preso, outras três pessoas são investigadas e um quarto suspeito está foragido.