Justiça anula condenação de Thiago Brennand por estupro de massagista
Compartilhe essa notícia
Justiça anula condenação de Thiago Brennand por estupro de massagista

Justiça anula condenação de Thiago Brennand por estupro de massagista

Brennand está preso e é réu em ao menos nove processos, todos envolvendo agressões físicas

 

por Netinho Barros*

O empresário Thiago Brennand foi absolvido ontem (10), pela Justiça de São Paulo da condenação de oito anos de prisão por estupro. A decisão, proferida pelo desembargador Aguinaldo de Freitas Filho, anulou a pena e o pagamento de uma indenização de R$ 50 mil à vítima, uma massagista que o acusou de violência sexual em 2022.

O desembargador argumentou que a violência não foi comprovada de forma satisfatória, destacando inconsistências nos depoimentos da vítima. A defesa de Brennand, liderada pelo advogado Roberto Podval, comemorou a decisão, enquanto o Ministério Público, que ainda pode recorrer, lamentou o resultado.

Essa é a segunda absolvição de Brennand em um caso de estupro. Em setembro deste ano, ele foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por ter estuprado uma mulher em 2016 em São Paulo, além de filmar os abusos e ameaçar divulgar os vídeos na internet.

Apesar da absolvição nesse caso específico, Brennand permanece preso desde abril de 2023 por outros crimes, com mais de 20 anos de condenações acumuladas, incluindo outras acusações de crimes sexuais e agressões físicas. O empresário ainda responde a várias outras denúncias e processos em andamento na Justiça.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução/Instagram