Menina de 3 anos é baleada na cabeça durante tiroteio no Recife, na véspera do próprio aniversário
Criança foi atingida enquanto estava no colo da mãe, durante troca de tiros provocada por criminosos; estado de saúde é grave e caso está sob investigação.
da redação
Uma menina de 4 anos foi atingida por uma bala perdida na cabeça na noite de sábado (12), no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. A criança estava no colo da mãe quando começou um tiroteio na região, por volta das 20h.
Segundo familiares, os disparos teriam sido efetuados por quatro homens armados que perseguiam um desafeto pelas escadarias do Córrego do Deodato, nas imediações do local onde a mãe organizava os últimos detalhes da festa de aniversário da filha, marcada para o dia seguinte.
A mãe e a menina estavam passeando próximas ao local quando os criminosos iniciaram a ação. Um parente relatou que, ao tentar se proteger correndo para um bar com outras pessoas, a mãe percebeu que a filha havia sido atingida e estava sangrando. Ainda de acordo com o relato, os atiradores cessaram os disparos ao notar que haviam ferido uma criança, fugindo em seguida pelo mesmo caminho por onde chegaram.
Na hora do crime, a rua estava movimentada, com moradores reunidos e um bar funcionando normalmente.
Desesperada, a mãe entrou em estado de choque e foi amparada por uma vizinha, que a ajudou a buscar socorro. No caminho para o Hospital da Restauração (HR), localizado no Derby, elas encontraram uma viatura da Polícia Militar, que levou a menina até a unidade de saúde.
O estado de saúde da criança é grave. Ela segue internada na UTI do HR e, até o momento, não foi submetida a cirurgia. A equipe médica está tentando estabilizar seu quadro clínico antes de qualquer procedimento invasivo.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital. O hospital não divulgou atualizações sobre o estado de saúde da vítima.