por Gabriel Couto*
Uma escultura representando o menino Jesus sumiu do presépio instalado pela prefeitura do Recife no Parque das Graças, na Zona Norte da cidade. O desaparecimento foi constatado na manhã desta segunda-feira (20), apenas um dia após a colocação da lapinha no local.
Moradores que visitaram o parque na segunda-feira se depararam com o presépio, que inicialmente contava com todas as figuras, exceto o menino Jesus. A obra integra a decoração natalina promovida pela prefeitura e é de responsabilidade de um fornecedor terceirizado contratado para executar o projeto no Parque das Graças.
Segundo a prefeitura, a reposição da escultura do menino Jesus está sendo providenciada pelo fornecedor. Ainda faltam informações sobre a autoria do desaparecimento e o destino da obra. A gestão municipal destacou que o fornecedor não registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil sobre o ocorrido
A prefeitura ainda completa que o dinheiro gasto nessas ações de depredação ao patrimônio público chega a mais de 2,4 milhões, que poderiam ser convertidos em obras importantes para Recife.
*estagiário sob supervisão