Moradora de Águas Compridas, em Olinda, teme deslizamento de barreira
Compartilhe essa notícia
Moradora de Águas Compridas, em Olinda, teme deslizamento de barreira

Uma moradora do bairro de Águas Compridas, em Olinda, está desesperada com a situação da barreira nos fundos da residência dela. O local apresenta dois buracos que não param de escorrer água. A situação piora quando chove e a mulher teme pela vida dela e da família.

 

A moradora contou que ela e a irmã precisaram fazer uma barreira de cimento para evitar que a água começasse a minar na encosta. Segundo ela, a última visita da Defesa Civil de Olinda foi realizada no dia 12 de junho, mas nenhuma providência foi tomada.

 

Em nota, a Defesa civil de Olinda informou que a comunidade do Alto do Cajueiro está na lista de pontos que serão beneficiados com serviços de estabilização do terreno. Mas durante uma vistoria na semana passada pelos agentes da defesa civil, foi identificado que a casa localizada na rua Novo Hamburgo não tem condição de moradia por apresentar riscos. 

 

Foi feita uma interdição do imóvel e notificação para os moradores saírem do local. A nota diz ainda que essa área específica não suporta lonas plásticas e por isso foi feita a limpeza da barreira e a remoção de árvores. 

 

A Defesa Civil de Olinda informou que a assistência social do município esteve no local, conversou com a moradora e esclareceu que ela já foi incluída no cadastro de auxílio moradia, mas ela insiste em não sair da casa que oferece riscos de desabamento.

Mais informações:
Fonte:
TV Nova
Foto:
Reprodução