Morreu na última quarta-feira (1), o odontologista Dr. Luiz Gonzaga de Oliveira, de 61 anos, que dedicou a trajetória ao desenvolvimento de cooperativas pernambucanas. Luiz também ajudou no processo de criação da primeira lei cooperativista municipal de Pernambuco, em Garanhuns, no Agreste.
Ele atuava no exército em Maceió, no Estado de Alagoas, quando foi transferido em 1984 e começou a exercer a profissão de dentista. Pai amado, teve três filhos: Pietra e Anna Luiza do primeiro relacionamento; e Luiz Gabriel, do último casamento, com a esposa Renata Rafaella Coelho.
Foi diretor-presidente da Uniodonto Garanhuns, diretor do Sindicato e Organização das Cooperativas no Estado de Pernambuco (OCB/PE) e membro de honra da Academia Sul-americana de gestores e empreendedores. Também teve a história relatada em parte do livro “Como se reinventar nos negócios pós-pandemia”, do escritor Álvaro Alves das Neves.
Em nota, o sistema OCB/PE desejou forças aos familiares e amigos de Luiz, além da certeza de que o legado dele nunca será esquecido. Dr. Luiz Gonzaga foi sepultado na quinta-feira (2) sob homenagens, no cemitério São Miguel, também em Garanhuns.