Motorista troca agressões e corre atrás de catador que se pendurou em ônibus, em Boa Viagem
Segundo testemunhas, o caso aconteceu em um ônibus que fazia a linha 061 – Piedade.
Por Victória Campos
Um motorista de um coletivo que circulava no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e um catador de recicláveis protagonizaram cenas de violência, na última terça-feira (14). Vídeos feitos por passageiros mostram os dois trocando agressões, jogando pedras e até quando o motorista correu atrás do homem.
Segundo testemunhas, o caso aconteceu próximo à Delegacia de Boa Viagem, por volta das 14h50, em um ônibus que fazia a linha 061 – Piedade. O catador estaria “surfando” no teto do ônibus e, depois, se pendurou na porta traseira. O motorista então pediu para o homem descer, pois havia uma árvore e ele poderia até morrer. O catador não desceu e mesmo assim, o motorista seguiu viagem.
Na Avenida Domingos Ferreira, após pedir para o catador deixar o veículo, o motorista desceu do ônibus. O catador começou a jogar pedras no trabalhador, que acabou revidando. Ainda de acordo com testemunhas, o motorista apareceu com uma faca e correu em direção ao catador.
Em nota, a Borborema disse que a atitude de viajar pendurado é “proibida e põe em risco não só quem a pratica, mas todos que fazem uso do sistema viário”. A empresa também afirmou que não tolera qualquer tipo de violência e que a conduta do motorista não condiz com as orientações e práticas da empresa.
A Borborema disse ainda que o motorista foi afastado da sua função e que a empresa abrirá sindicância interna para apurar possíveis excessos e, caso necessário, adotar as devidas medidas administrativas.