Motoristas por aplicativo protestam contra projeto de lei
No Recife, os manifestantes começaram os atos na Avenida Agamenon Magalhães e seguiram em carreata até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
*Por Brenda Ventura
Motoristas, motociclistas e entregadores de aplicativo aderiram à paralisação nacional, nesta terça-feira (26), em protesto contra o projeto de lei que regulamenta a atividade da categoria. As paralisações aconteceram nas cidades do Recife, Caruaru, Porto de Galinhas, Garanhuns, Petrolina e Vitória de Santo Antão.
A Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (Amape) e a Federação dos Motoristas por Aplicativos do Brasil (Fembrapp) são as instituições que organizaram os atos.
No Recife, os veículos ficaram encostados na pista local da avenida Governador Agamenon Magalhães, nas proximidades do Classic Hall e seguiram em carreta até Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na área central do Recife, para a entrega de um documento que pede a retirada com urgência constitucional do projeto e depois a retirada da pauta.
Em Caruaru, a concentração ocorreu no Pátio do Povo; em Garanhuns, na Praça Mestre Dominguinhos; em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas; em Vitória de Santo Antão, na Praça do Povo; e em Porto de Galinhas, na Região Metropolitana do Ipojuca.
*estagiária sob supervisão