A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco, o Hemope, confirmou nesta quinta-feira (28) que pouco mais de 100 pessoas procuraram a instituição para doar sangue em nome de Dávine Leandro Muniz Cordeiro, a vítima do acidente ocorrido na última sexta-feira em Olinda. A campanha foi feita pela família através das redes sociais.
Dávine segue internada na UTI do Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, área central do Recife. Ela vem apresentando evolução clínica e aguarda estabilização para ser levada a outra unidade hospitalar. A transferência foi sugerida pelo parque Mirabilandia, segundo informou a família da vítima.
Na manhã desta quarta (27) uma perícia foi realizada no “Wave Swinger”, brinquedo em que Dávine estava na hora do acidente. Em depoimento à polícia, o engenheiro do parque Ely Gomes dos Santos disse que todos os equipamentos passam por vistoria periódica e que as correntes que se romperam foram trocadas recentemente para garantir a segurança dos usuários.