Náutico é eliminado na Copinha, mas revela talentos para o profissional
Compartilhe essa notícia
Náutico é eliminado na Copinha, mas revela talentos para o profissional

Náutico é eliminado na Copinha, mas revela talentos para o profissional

Entre os novos jogadores integrados no elenco principal, está Thalissinho, artilheiro do time na Copinha com três gols

 

por Gabriel Couto*

No último sábado (13), o Náutico enfrentou o Flamengo na segunda fase da Copa São Paulo de Juniores, sendo derrotado por 1 a 0. Apesar da eliminação, a equipe deixou uma boa impressão, destacando-se quatro jogadores que agora “sobem” para o time principal. São eles: O lateral-direito Juan, o lateral-esquerdo Luan, o volante Samuel e o atacante Thalissinho. Agora eles serão comandados pelo técnico Allan Aal, sinalizando uma aposta no desenvolvimento dos jovens talentos.

Esta temporada marcou uma reviravolta positiva para o Náutico na Copinha, apagando a má impressão deixada na edição anterior, na qual a equipe perdeu todos os três jogos na fase de grupos. Essa boa fase passa pelos pés de Thalissinho, que foi o grande destaque da equipe, sendo responsável por três dos cinco gols marcados pelo Náutico ao longo da competição.

Em 2024, o time alvirrubro iniciou a campanha com uma derrota por 2 a 0 para o Trindade-GO, mas se recuperou com vitórias convincentes sobre o XV de Piracicaba (2 a 0) e o Sharjah Brasil (3 a 2). Na segunda fase, o desafio foi enfrentar o Flamengo, em um jogo equilibrado que, no entanto, resultou em uma derrota por 1 a 0, encerrando a participação do Náutico na Copa São Paulo de Juniores deste ano.

 

*estagiário sob supervisão

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução