Náutico empata e perde a oportunidade de assumir a liderança
O Timbu mandou duas bolas na trave e esbarrou na bela atuação do goleiro Richard, do Ceará
Por Gabriel Couto*
Na quarta-feira (14), o Náutico e o Ceará empataram sem gols em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no estádio dos Aflitos. Com o empate, o Ceará permanece na quarta posição do Grupo A, somando cinco pontos, e não pode ser ultrapassado nesta rodada. Enquanto isso, o Náutico desce para a segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, mas ainda está sujeito a ser ultrapassado por Bahia, Treze e ABC, que jogarão nesta quinta-feira (15).
Apesar do placar em branco, a partida foi repleta de oportunidades de gol. Logo nos primeiros três minutos, o Vozão teve uma excelente chance, mas o goleiro Vagner, do Náutico, realizou uma grande defesa. Destaque também para o goleiro Richard, do Ceará, que se destacou ao conter os ataques do Timbu, especialmente no segundo tempo, quando os donos da casa dominaram o jogo. No primeiro tempo, o Náutico ainda acertou duas bolas na trave, mostrando a intensidade do confronto.
O goleiro Richard teve a oportunidade de brilhar mais uma vez, já que o técnico Vagner Mancini optou por uma equipe alternativa visando preservar os titulares para o clássico contra o Fortaleza, o que fez que Richard ganhasse oportunidade e fosse eleito o melhor em campo.
Próximos compromissos:
Ambas as equipes voltarão para os campeonatos estaduais, onde o Náutico enfrentará o Retrô no domingo (18), às 17h, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Já o Ceará jogará o Clássico Rei contra o Fortaleza, no sábado (17), às 16h40, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense.
*Estagiário sob supervisão