Náutico enfrenta o Petrolina em busca da liderança do Pernambucano
Compartilhe essa notícia
Náutico enfrenta o Petrolina em busca da liderança do Pernambucano

Náutico enfrenta o Petrolina em busca da liderança do Pernambucano

A expectativa do Timbu é retomar a liderança do Campeonato, enquanto o Petrolina busca permancecer no G6

 

Por Gabriel Couto*

O Náutico entra em campo nesta quarta-feira (31), às 21h, nos Aflitos, para enfrentar o Petrolina, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. A transmissão estará disponível de forma gratuita pelo Canal GOAT na internet.

Motivado pela recente vitória no clássico contra o Santa Cruz, o Náutico busca consolidar melhorias na sua organização ofensiva,  que vinha sendo questionada. O técnico Allan Aal, gradualmente, tem implementado ajustes táticos, sendo as entradas dos atacantes Paulo Sérgio e do prata da casa Thalissinho no último jogo, que foram elementos cruciais nesse processo.

A expectativa do Timbu é retomar a liderança da tabela. Na última rodada, o Timbu chegou a ocupar essa posição, mas desceu para o segundo lugar após a vitória do Sport sobre o Afogados. Vale ressaltar que as equipes que terminarem em primeiro e segundo lugares avançam diretamente para a semifinal.

O técnico Allan Aal, do Náutico, continua a administrar a questão física da equipe, sendo a presença de Paulo Sérgio uma incógnita devido a uma recente lesão, mas o jogador manifestou disposição para ser titular novamente. Além dele, o possível retorno de Leandro Barcia, suspenso na rodada anterior, pode reforçar o ataque. 

Por outro lado, o Petrolina, após dois empates consecutivos em casa contra Afogados e Flamengo de Arcoverde, acendeu o sinal de alerta. O time está atualmente na sexta posição, com seis pontos. O técnico William Lima, insatisfeito com o desempenho recente, prometeu mudanças para o confronto com o Náutico.

Acredita-se que o Petrolina buscará surpreender atuando como visitante, repetindo a performance positiva contra o Retrô, onde conquistou a única vitória no Pernambucano com um placar de 1 a 0. Destaque para o atacante Emerson Galego, autor de dois gols nas últimas duas partidas. Vale lembrar que ele dividiu a artilharia do Pernambucano de 2023 com Luciano Juba, ambos com 6 gols.

Para o Petrolina, as lesões têm sido um obstáculo, com jogadores como Nildo Petrolina, Denner e Acauã indisponíveis para a partida. O técnico William Lima planeja a sexta escalação diferente em seis rodadas, buscando soluções para os desafios físicos e técnicos enfrentados pela equipe.

 

Prováveis escalações:

Náutico: Vagner, Danilo Belão,Guilherme Matos, Rafael Vaz, Luiz Paulo; Igor Pereira,

Marcos Júnior, Patrick Allan; Leandro Barcia, Júlio César e Evandro.

Petrolina: Cris; Vinicinho, Mailson, Raykar, Igor Tavares; Kiko, Brendon, Fabiano;

Rodolfo, Douglas, Emerson Galego.

 

*Estagiário sob supervisão

 

Mais informações:
Fonte:
Redação - TV Nova
Foto:
Gabriel Franca CNC