Náutico vence e continua a perseguição pela liderança
Compartilhe essa notícia
Náutico vence e continua a perseguição pela liderança

Náutico vence e continua a perseguição pela liderança

Com o resultado, o Náutico permanece na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Sport

 

Por Gabriel Couto*

O Náutico conquistou uma importante vitória por 3×0 contra o Porto, que fez o Timbu se aproximar do líder Sport na tabela do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Náutico permanece na segunda colocação, apenas um ponto atrás dos rubro-negros. Enquanto isso, o Porto, com apenas três pontos, continua na zona de rebaixamento e corre o risco de terminar a rodada na lanterna, caso o Flamengo de Arcoverde vença o Afogados.

Com a atenção agora voltada para a Copa do Nordeste, o Náutico se prepara para enfrentar o Maranhão no sábado (10) de Carnaval, às 19h, no estádio Castelão, em São Luís, pela segunda rodada do Regional. No Pernambucano, o próximo desafio será contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, no dia 18. Enquanto isso, o Porto enfrentará o Sport na abertura da oitava rodada, um dia antes, também na Arena.

A partida contra o Porto registrou o menor público da temporada para o Náutico como mandante, com apenas 3.683 torcedores presentes nos Aflitos.

O técnico Allan Aal surpreendeu ao escalar sete jogadores titulares que jogaram no último sábado, contra o Botafogo-PB, incluindo Rafael Vaz, Luiz Paulo, Marcos Júnior e Patrick Allan, que têm sido peças-chave na temporada. Apesar disso, o Náutico enfrentou dificuldades para abrir o placar, mesmo diante da fragilidade do Porto. O primeiro gol saiu aos 28 minutos, com Paulo Sérgio, seguido por um golaço de Júlio César aos 45, que deu mais tranquilidade para o Timbu jogar a etapa final.

No segundo tempo, apesar de ser dominante, o Náutico demorou a criar chances claras de gol. As melhores oportunidades vieram de chutes de fora da área de Patrick Allan. Aos 39 minutos, Thalissinho acertou a trave após passe do meia. Mas o prata da casa não desperdiçou a oportunidade aos 47, aproveitando uma falha deo goleiro João Ciriaco para fechar o placar em 3-0.

 

Estagiário sob supervisão*

Mais informações:
Fonte:
Redação - TV Nova
Foto:
Marlon Costa/Pernambuco Press