OAB-PE: Ingrid Zanella é a primeira mulher eleita para presidência da entidade
Compartilhe essa notícia
OAB-PE: Ingrid Zanella é a primeira mulher eleita para presidência da entidade

Nesta terça-feira (26), o programa Diálogo, apresentado por Pedro Paulo, recebeu a visita de Ingrid Zanella, primeira mulher eleita para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), além dos jornalistas Edmar Lyra e Kennedy Lima. O tema central do programa foi os projetos e as metas para a nova gestão da OAB-PE.

Pedro iniciou a conversa questionando Ingrid sobre a importância histórica de sua eleição para a categoria. Ingrid destacou o papel fundamental da OAB-PE na prestação de serviços voltados ao bem comum e celebrou sua vitória como mulher à frente da entidade no estado pernambucano.

Edmar perguntou sobre os fatores que, na opinião de Ingrid, contribuíram para seu sucesso nas urnas. Ingrid atribuiu sua vitória à realização de projetos importantes na gestão atual, como a construção de nove sedes, além do trabalho intenso realizado durante a campanha, tanto na capital quanto no interior do estado, ouvindo as demandas dos advogados e advogadas.

Em resposta a Kennedy, que questionou sobre a morosidade do Judiciário, Ingrid compartilhou uma conquista significativa: a obtenção de uma liminar que instituiu o plantão judiciário em dois períodos do ano, em maio e novembro, com o objetivo de permitir que o tribunal adotasse medidas mais eficazes para atender aos advogados. O combate à morosidade e a precarização da advocacia foram identificados como bandeiras centrais da nova gestão da OAB-PE.

Mais informações:
Fonte:
Produção
Foto:
Produção