O mundo conheceu o segundo campeão das competições continentais da Europa nesta quarta-feira (29/5). O Olympiacos venceu a Fiorentina por 1 x0, com gol na prorrogação, e ficou com o troféu da Conference League. A conquista marca o primeiro título internacional de uma equipe grega.
O 1º tempo de Olympiacos e Fiorentina foram disputados, com chance de gols para as duas equipes, mas pararam nos goleiros. Pelo lado da equipe grega, time do ex-Flamengo Rodinei, Podence fez ótima jogada individual, mas viu Terracciano voar no cantinho. Pelo outro lado, Bonaventura teve boa oportunidade, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Tzolakis.
A 2ª parte da partida foi muito travada e os jogadores pouco conseguiram criar, sem levar nenhuma chance de perigo ao adversário. Apesar do resultado de igualdade no placar, a Fiorentina teve uma pequena vantagem num contexto geral.
Com o placar em 0 x 0, o jogo foi para a prorrogação, onde a partida foi decidida para os gregos. Aos 10 minutos do 2º tempo, Hezze cruzou na área, El Kaabi ganhou da defesa da Fiorentina e mandou de peixinho para balançar as redes do clube italiano.