Por Charlene Santos*
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação denominada “Tentáculos”, que tem como objetivo fiscalizar ferros-velhos, suspeitos de furto de energia no Recife e Região Metropolitana Uma ação policial foi realizada na quarta-feira (8), e confirmada pela polícia nesta quinta-feira (9).
De acordo com a polícia, 23 estabelecimentos foram alvos das investigações, que resultaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos, pelos crimes de furto de energia elétrica, receptação qualificada no exercício de atividade comercial e receptação qualificada.
Além disso, foram apreendidos materiais com indícios de irregularidades, como fios de cobre e cabos elétricos. Os suspeitos não tiveram os nomes nem idades revelados. Também não foi informado se eles foram encaminhados para alguma unidade prisional do estado.
De acordo com a Neoenergia Pernambuco, só este ano, mais de 54 mil clientes foram flagrados pela companhia utilizando energia de forma irregular. Na maioria dos casos, esses sistemas estavam ligados diretamente à rede de distribuição.