Na noite deste domingo, 10, aconteceu a 96ª edição do Oscar, premiação mais importante do cinema, na cidade de Los Angeles. Como já era esperado por muitos, a grande maioria dos favoritos venceu, onde o filme Oppenheimer, sucesso de 2023, foi o grande destaque.
O prestigiado Oppenheimer levou para casa sete estatuetas, sendo elas: Melhor Filme, Melhor Direção (Christopher Nolan), Melhor Ator (Cillian Murphy), Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Montagem.
O segundo filme mais premiado da noite foi Pobres Criaturas, com quatro troféus, destacando, principalmente, a categoria de Melhor Atriz, arrematada por Emma Stone. Na edição deste ano, seguindo um costume antigo, a Academia do Oscar colocou cinco vencedores do passado de cada uma das categorias de atuação para apresentá-las.
Além da emoção da presença dos apresentadores vencedores, a premiação ainda contou com discursos apaixonados. Poucos excederam o tempo, e ainda alguns arrancaram lágrimas e gritos de apoio dos presentes.