Localizado no Centro Histórico do Recife, o museu Paço do Frevo renova a cada ano a importância cultural do ritmo, onde nesta sexta-feira de Carnaval, 09, completa seus 10 anos de funcionamento, e para celebrar tal feito, preparou uma extensa programação.
As atividades celebram também os 117 anos do frevo, que se comemora hoje, e foi iniciada às 6h com o toque dos clarins pelas janelas, ato esse que será repetido de hora em hora até às 12h, destacando o instrumento que é característico desta manifestação cultural.
As portas do Paço do Frevo abrem oficialmente às 10h, contando com a presença da Orquestra Malassombro, Zé Manoel, Getúlio Cavalcanti, Isaar, Flaira Ferro, André Rio, Mônica Feijó, Martins, Claudionor Germano, Marron Brasileiro, Carlos Filho, Almir Rouche, Sofia Freire, Tonfil, Surama, Albino, Cláudio Rabeca, Luciano Magno, Nena Queiroga, Ed Carlos, Valéria Moraes e Dona Nana Moraes. Outro ponto da programação é a Roda de Frevo, onde os visitantes poderão dançar ao som de estilos diferentes que representam o ritmo. No encerramento das atividades, às 14h, o Paço do Frevo vai convidar o público a se divertir com o carnaval pelas ruas do Recife.