Petrolina celebra o dia nacional da visibilidade trans
Essa é a 2ª edição do ‘T+ Cidadania’ e o evento acontecerá na avenida Gilberto Freire, Vila Mocó
*Por Gabriel Couto
Na terça-feira, dia 30 de janeiro, das 8h às 12h, a Secretaria Executiva de Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEDHMA) em Petrolina, Sertão de Pernambuco, sediará a 2ª edição do ‘T+ Cidadania’. O evento é uma celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado anualmente em 29 de janeiro.
Diversos serviços serão oferecidos durante a ação, incluindo inscrição e atualização no Cadastro Único, realização de testes rápidos, serviços de beleza, terapias naturais e uma oficina de trança.
Destaca-se ainda um mutirão do programa Retifica Petrolina, proporcionando a oportunidade de solicitar a retificação e ter o nome reconhecido na certidão de nascimento. Em parceria com o Cartório do Registro Civil e do Cartório do 1º Ofício de Notas e de Protestos de Petrolina, serão entregues as novas certidões previamente solicitadas. Para aqueles interessados na retificação, é necessário comparecer ao evento munido dos seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência, certidão de nascimento original e título eleitoral.
O local do evento é a SEDHMA, situada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó. A iniciativa reforça o compromisso com a cidadania, inclusão e reconhecimento dos direitos da comunidade trans na região.
*estagiário sob supervisão