Nesta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou duas grandes Operações de Repressão Qualificada, denominadas “Rio Vermelho” e “ Pulso Firme”.
De acordo com a polícia, na Operação Rio Vermelho, foram cumpridos 06 Mandados de Prisão e 09 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pelo Juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, além de 01 Mandado de Internação de Menor, expedido pela Vara Regional da Infância e Juventude, também em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. Ainda segundo a polícia, a investigação começou em dezembro de 2022,com o objetivo identificar e desarticular uma Organização Criminosa, voltada à prática de crimes como Homicídio Consumado e Tentado. Participaram da execução 50 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
Na Operação Pulso Forte, foram cumpridos 19 Mandados de Prisão e 22 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Vitória de Santo Antão, além de 02 Mandados de Internação de Menor, determinado pela Vara Regional da infância e Juventude, da cidade de Vitória de Santo Antão. As investigações desta Operação, foram iniciadas em março de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Lavagem de Dinheiro. Na execução foram empregados 100 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.