Por Denilson Silva
A quadrilha que de acordo com as investigações, pode ter atuação nacional, chegava a movimentar até trezentos mil reais em apenas um mês, falsificando os documentos que eram vendidos na entrada de algumas faculdades do Grande Recife, porém as instituições não sabiam do esquema ilícito
Nesta sexta-feira (25) foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão em Recife, Gravatá e Olinda, onde foram apreendidos documentos, máquinas usadas na falsificação e várias carteiras falsas.
De acordo com a polícia, cinco pessoas foram presas por participação no esquema. Elas foram encaminhadas para uma audiência de custódia e vão responder o processo em liberdade.
De acordo com o delegado titular de Camaragibe, o grupo era credenciado pela União nacional dos estudantes (UNE) e chegaram a criar um site falso, dando ainda mais credibilidade ao golpe.
Os estudantes que acreditam terem sido vítimas dos criminosos, podem consultar a carteira no site: www.meiaentrada.org.br. A eles não será imputado nenhum crime.