Polícia Civil indicia 16 pessoas responsáveis por camarotes irregulares no Carnaval do Recife
Compartilhe essa notícia
Polícia Civil indicia 16 pessoas responsáveis por camarotes irregulares no Carnaval do Recife

A Polícia Civil indiciou 16 pessoas responsáveis pelas administrações de camarotes irregulares no Galo da Madrugada e no Recife Antigo durante o Carnaval de 2023. O anúncio foi feito pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco nesta quarta-feira (10).

A polícia disse que concluiu, na segunda-feira (08), seis inquéritos que investigavam violações de interdições impostas pelo Corpo de Bombeiros a camarotes no bloco Galo da Madrugada e a um que funcionou no Marco Zero do Recife Antigo, no Carnaval deste ano.

Os camarotes foram interditados por não apresentarem os atestados de regularidade do evento temporário e da edificação onde o evento ocorreria, segundo a polícia.

“Esse tipo de estrutura se enquadra no Risco Alto, com exigência obrigatória do Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico”, frisa a polícia.

Os camarotes irregulares foram comercializados no Galo da Madrugada de 2023.

Agora, o processo segue para o Ministério Público, que avaliará se fará uma denúncia. Caso aconteça e a Justiça decida por condenação, os suspeitos podem receber penas de até 2 anos e seis meses de detenção, e multa.

O caso é investigado pela delegacia do Consumidor da Polícia Civil. Os nomes dos indiciados não foram divulgados pela instituição.

Mais informações:
Fonte:
da Redação
Foto:
Galo da Madrugada/Arquivo