Polícia Civil prende três suspeitos de assalto a carro-forte realizado em novembro do ano passado.
Compartilhe essa notícia
Polícia Civil prende três suspeitos de assalto a carro-forte realizado em novembro do ano passado.

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de participação em um roubo a carro-forte, realizado em novembro de 2022, em frente à empresa de transporte de valores Prosegur,  no bairro de Salgadinho, em Olinda. 

Na época, um carro-forte da Preserve, outra empresa do mesmo segmento, foi até a Prosegur para entregar dois malotes com dinheiro, quando o veículo foi abordado por outros dois carros, com quatro criminosos em cada um. Foi iniciada uma troca de tiros e um dos assaltantes ficou ferido.

Um dos carros usados como apoio conseguiu sair do local com cinco criminosos. O outro carro, com outros três bandidos, entre eles um ferido, conseguiu sair do local levando um malote de dinheiro.

De acordo com a PC, as prisões aconteceram na segunda-feira(14), e foi divulgada nesta quarta-feira(16), em coletiva de imprensa. Ainda segundo a polícia, um dos investigados da operação era André Alexandre Xavier, assessor comissionado do vereador do Recife Felipe Francismar (PSB), que morreu no dia 25 de julho deste ano durante uma ação, que tinha como objetivo, roubar armas de vigilantes. 

Ainda de acordo com a polícia, o perfil dos criminosos presos é semelhante  ao de André , que também era investigado pelo crime. Ele estava foragido, com mandado de prisão em aberto por homicídio, e tinha passagens pela polícia por assalto a banco e roubo de armas.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Reprodução