Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual infantil e maus-tratos a animais em Pernambuco e Paraíba
Um universitário de 22 anos é preso em Recife; materiais com cenas de abuso sexual infantil são apreendidos durante ação em dois estados
da redação
A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos de Pernambuco (DELECIBER/PE), deflagrou na manhã desta segunda-feira (6) a Operação Vira-Lata, que visa combater a exploração sexual infantil e maus-tratos a animais domésticos. Durante a operação, um estudante universitário de 22 anos foi preso preventivamente em Recife, suspeito de armazenar e divulgar imagens de abuso sexual infantil.
Além da prisão, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo um na capital pernambucana e outro em João Pessoa, na Paraíba. As ordens judiciais foram autorizadas pela 13ª Vara Federal de Pernambuco, com o objetivo de apreender equipamentos eletrônicos como computadores, notebooks e celulares, que possam conter ou armazenar material ilegal, incluindo vídeos e imagens de abuso sexual infantil.
O investigado enfrenta acusações de armazenamento e disseminação de material contendo cenas de abuso infantil. Caso as investigações e a perícia no material apreendido confirmem outros crimes, ele poderá ser indiciado por estupro de vulnerável, maus-tratos a animais e até mesmo por produção de conteúdo pornográfico infantil. Se condenado, ele poderá pegar penas que variam de 18 a 38 anos de prisão.