A Polícia Federal prendeu um homem suspeito de abusar da enteada no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. A prisão ocorreu dentro da Operação Infância Resgatada 6, que tem como objetivo combater a prática de estupro de vulnerável, armazenamento, divulgação e produção de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início em 2022, através de informações repassadas pelo NCMEC (National Center for Missing and Exploited Children), que foram recebidas pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil, em Brasília no Distrito Federal, e repassadas à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional em Pernambuco.
Além da prisão, que aconteceu na quarta-feira (21), também foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão. No local foram apreendidos, computadores, notebooks, celulares e outras mídias com potencial de armazenamento de imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantil.
Os crimes atribuídos ao possível molestador são a prática da produção, divulgação e armazenamento de conteúdo pornográfico infantil , além do crime de estupro de vulnerável. Se condenado, o homem pode pegar penas que variam de 16 a 33 anos de reclusão.