Polícia interdita 28 laboratórios clandestinos que fabricavam lentes de óculos
Compartilhe essa notícia
Polícia interdita 28 laboratórios clandestinos que fabricavam lentes de óculos

Operação Arcanjo da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (20), resultou na interdição de 28 laboratórios clandestinos que fabricavam lentes para óculos no Edifício São Rafael, localizado na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, e os detalhes foram divulgados nesta quarta (21) pela polícia.  De acordo com a PF,  66 pessoas, entre trabalhadores e proprietários desses locais, foram levadas para a Delegacia do Consumidor (Decon) por causa do flagrante de crime ambiental. Os nomes e os laboratórios envolvidos no crime, não foram divulgados. 

Ainda de acordo com a polícia, os laboratórios não tinham licenciamento de nenhum órgão competente, e realizavam essa fabricação utilizando os produtos tóxicos de forma irregular, promovendo o descarte de produtos tóxicos diretamente na rede de esgoto. A Operação Arcanjo contou com o apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Secretaria de Controle Urbano do Recife (Secon), Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea), e do Corpo de Bombeiros.  Os laboratórios clandestinos foram multados e serão punidos administrativamente pelas instituições que participaram da operação.

Após assinarem um termo de compromisso a comparecimento em juízo pelo crime ambiental, os 66 envolvidos ainda podem responder pelos crimes contra a ordem econômica e contra a propriedade imaterial, devido a possibilidade do uso de marcas registradas e reconhecidas nas lentes fabricadas.

Mais informações:
Fonte:
Redação TV Nova
Foto:
Divulgação/PCPE